sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESCRITA COLABORATIVA





Na Floresta




Numa linda manha a nossa mae chamou-nos para descer as escadas para tomarmos o pequeno-almoço.
E nos fomos brincar para o nosso jardim , atravessamos a estrada e so vimos arvores e animais maravilhosos. E ai vimos que a aventura ia começar.
A seguir eu e a Nadine entramos na floresta e vimos dois esquilos, que lhe chamamos de Pulga e de Carrapato.O meu era o Pulga e o da Nadine era o Carrapato,
Logo depois fomos ver um lago , onde encontramos um cisne que eu e a Nadine demos-lhe o nome de Ciras. Na floresta tinhamos encontrado uma bússola e uma casa que tinha uma rapariga e um rapaz perdidos que eram irmãos . Eles tinham dois Guaxinis e eu perguntei:
- Como e que eles se chamam ? E voces, como se chamam ?
- Uma e a Peluda e 0outro e o Bolt.E eu sou a Natacha e o meu irmao e Filipe - respondeua Natacha.
- Querem vir connosco na aventura ?- perguntei eu.
- Mas e claro que sim - respondeu o Filipe
Entao os irmaos vieram connosco e encontramos mais um animal, que o Ciras viu e ele começou logo a grasnar e ficou logo muito descmfiado .
Encomtramos um coelho branco com o rabo amarelo e olhos azuis demos-lhe o nome de Chicco .
E no final fomos para casa descansar .
NICOLE E NADINE 4º Ano

2 comentários:

  1. Eu adorei a ideia, foi um maximo.
    Porque participei na actividade





    Nicole Ventura

    ResponderEliminar
  2. O texto está fixe e as imagens muito engraçadas
    Flávia

    ResponderEliminar