segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

No Alasca

Numa tarde fria de Inverno no Alasca, um urso polar chamado Alexandre andava pelas neves no seu trenó puxado pelos Huskyes … O seu amigo, o urso Joaquim vagueava por ali e queria também andar no trenó.
- Alexandre posso andar contigo? Perguntou ele.
-Sim, entra.
O Joaquim entrou e disse!!
- Há muito tempo que não andava de trenó.
- Nem eu. Agora vamos a casa da Vera, a que mora ao lado da D. Bruna a entregar mercadoria para ela dar de comer aos seus patos , vens connosco?
-Sim, ao menos saio da neve!!!! Tu não estás farto da neve??? perguntou ele.
- Eu não. Pois ando sempre nos camiões do pai do Pedro a vender mercadorias e às vezes vou de trenó…. Respondeu o Alexandre.
- Nós ursos costumamos estar sempre na neve… eu nunca fui fora da neve, olha chegámos !!!
- Vera onde estás? Viste a D. Bruna?
- Sim está a fazer pão. Respondeu a Vera.
- Certo, diz-lhe que eu já cheguei com a mercadoria……
Depois os dois amigos ursos regressaram a casa.
Nadine 27/01/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário