quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SÃO MARTINHO

Adivinhas:

Se me rio...  de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem  me deu.
Quem sou eu? Sou o _______________

Qual a coisa qual é ela
tem três capas de Inverno,
a segumda é lustrosa,
a terceira é amargosa.
Quem sou eu? Sou a _______________

Jasmin José, Jorge e Solene

Qual é a coisa qual é ela,
que dá para comer crua e assada? Sou a _______________

Jani Dimas

Provérbios:

No dia de são martinho come-se castanhas e bebe-se suminho.    Daniel.

A cada bacorinho vem o seu S. Martinho.       Jasmin

Quadras populares:
 
Castanhas quentinhas
No lume a estalar
P’lo São Martinho
Vou comer até me fartar.


A fogueira está acesa
As castanhas rachadas
Postas no lume quentinho
Não tarda já estão assadas.


Algumas estoiram no ar
E tudo fica contente
Toca a rir e a brincar
Chegam para toda a gente.


Cá estão elas tão loirinhas
Boas, quentes e tostadas
A cara, a roupa e as mãos
Vão ficar enfarruscadas.       Josué e Razvan
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário